Inglês: 55% dos professores não possuem formação para o ensino do idioma
Compartilhar
A Língua Inglesa é ministrada por professores que, em sua maioria, não possuem a formação necessária para o ensino do idioma. É o que revela o Observatório para o Ensino da Língua Inglesa, iniciativa do Conselho Britânico, que reúne dados sobre o ensino da língua na rede pública do Brasil.
A plataforma também aponta que 81% dos professores da matéria sofrem com má qualidade ou falta de material didático. Mais: além de precisarem dar aulas a mais de 6 turmas por semana (69% dos professores de inglês), ainda há a necessidade de trabalharem outros componentes curriculares em sala de aula (65%).
O uso da internet é reforçado pela pesquisa como um fator motivador para estudantes, mas apenas 1/4 das salas de aula possui acesso. A intenção do Observatório é reunir dados para fomentar políticas públicas e tomadas de decisão no sentido da melhoria na qualidade da língua inglesa em escolas públicas do país.
Saiba mais sobre o Observatório para o Ensino da Língua Inglesa
Quer ficar bem informada(o) em apenas um minuto? Assista a todos os conteúdos do Minuto Futura!
Acesse os conteúdos Futura
Na TV:
Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:
Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35
Na web:
Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter