Série “Conversas que Inspiram” estreia 2ª temporada com foco em representatividade LGBTQIA+ no mercado de trabalho
Compartilhar
A partir do dia 06 de agosto, às 20h30, chega ao Canal Futura e ao Globoplay a aguardada segunda temporada de “Conversas que Inspiram”, série original que mergulha nas pautas da diversidade, inclusão e representatividade LGBTQIA+ no universo profissional brasileiro. Com quatro episódios inéditos de 20 minutos, a produção é apresentada por Giovana Heliodoro e Pedro Cruz, e conta com produção executiva e criação de Bruno Ferreira e Daniel Leal.
Antes da estreia, a série foi celebrada em uma festa de pré-lançamento exclusiva para convidados, no CineClube Cortina, em São Paulo, no dia 04 de agosto, às 20h, com DJ, open bar e open food.
“Conversas que Inspiram” reúne nomes de prestígio no mercado corporativo como Samuel Gomes, Gabriela Augusto, Thalita Gelenske e Tamara Braga, além de depoimentos de convidados como Daniel Bovolento e Maria Vitória. Cada episódio revela vivências reais e debates profundos sobre os desafios, conquistas e a urgência de ampliar a presença LGBTQIA+ em espaços de decisão e liderança. Entre os temas, estão o apagamento histórico, os vieses inconscientes, o papel dos aliados e a potência transformadora da diversidade no ambiente corporativo.
“A série nasceu do desejo de reunir histórias que inspiram coragem e promovem empatia. Cada episódio é um convite para que pessoas LGBTQIA+ se reconheçam e para que empresas e lideranças repensem seus papéis na inclusão,” afirma Bruno Ferreira, produtor executivo.
“Nossa missão é dar voz a quem transforma realidades todos os dias. Queremos mostrar que representatividade não é só presença: é potência, é inovação e é caminho para um futuro mais justo no trabalho e na sociedade,” destaca Daniel Leal, diretor e criador da série.
Leonardo Campos, supervisor do Núcleo de Ativos da Fundação Roberto Marinho, finaliza: “As barreiras de entrada para os jovens no mercado de trabalho podem variar muito dependendo do contexto, e o preconceito ainda é um fator que afeta a vida da população LGBTQIAPN+ também neste sentido. Como a inclusão produtiva é uma das principais causas da Fundação Roberto Marinho, é importante darmos visibilidade a essa discussão que contribui para desconstruir vieses e estereótipos que ainda existem no mundo corporativo”.
Conversas que Inspiram – 2ª temporada
- Pré-lançamento: 04 de agosto, 20h, CineClube Cortina (evento exclusivo para convidados)
- Estreia: 06 de agosto no Canal Futura e Globoplay
- Episódios: 4 (20 min cada)
- Apresentação: Giovana Heliodoro e Pedro Cruz
- Produção Executiva: Bruno Ferreira e Daniel Leal
- Direção: Daniel Leal e Pedro Cruz
Sobre o Canal Futura
O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais.
Acesso gratuito via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 320 títulos originais e licenciados e mais de 6.600 vídeos.
Assista também nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:
- Net e Claro TV – 534 HD e 34
- Sky – 434 HD e 34
- Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
- Oi TV – 35
É possível ainda assistir pela rede de TVs universitárias parceiras com sinal de TV aberta e parabólicas digitais. O Futura também está presente nas redes sociais: TikTok, Instagram, X, Facebook e YouTube.
Sobre a Fundação Roberto Marinho
A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Promove, em todas as suas iniciativas, uma cultura de educação de forma encantadora, inclusiva e, sobretudo, emancipatória, em permanente diálogo com a sociedade. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. A Fundação realiza, de forma sistemática, pesquisas que revelam os cenários das juventudes brasileiras. A partir desses dados, políticas públicas podem ser criadas nos mais diversos setores, em especial, na educação. Incentivar a pesquisa científica e a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho também estão entre as suas prioridades, assim como a valorização da diversidade, da equidade e da educação antirracista. Com o Canal Futura fomenta, em todo o país, uma agenda de comunicação e de mobilização social, com ações e produções audiovisuais que chegam ao chão da escola, a educadores, aos jovens e suas famílias, que se apropriam e utilizam seus conteúdos educacionais. Mais informações no Portal da Fundação Roberto Marinho.