Colorismo no Debate
No segundo episódio da nova temporada do Debate, o jornalista Cristiano Reckziegel recebe Frei David, diretor executivo da Educafro, associação civil que luta pela inclusão de pessoas negras nas universidades. Como tema do programa, o Colorismo, assunto delicado, mas muito importante quando pensamos na diversidade de tons de pele existentes no país e o que isso significa dentro da nossa estrutura social.
No programa, Frei David e os debatedores falaram sobre história do Brasil, racismo, educação e presença de pessoas negras no mercado de trabalho. O episódio vai ao ar nesta terça-feira, dia 10 de maio, às 21h, no Canal Futura.
Quando o colorismo vem em um debate livre, tranquilo, equilibrado, bem planejado e olhando com total liberdade o seu total existir, é fortificante
Ressalta Frei Davi

Debatedores convidados fazem participação remota
No novo formato do Debate para o ano de 2022, o programa passou a contar com uma equipe de debatedoras e debatedores que participam remotamente dos programas e se revezam a cada episódio. Para falar sobre Colorismo, estiveram presentes Alessandra Devulsky, professora da Universidade de Quebec/Canadá, doutora em direito econômico e autora do livro Colorismo; Vinicius Assis, jornalista correspondente na África do Sul; e Dani Balbi, professora doutora em ciência da literatura.
Colorismo é um tema importante para o Brasil, sobretudo um país extremamente miscigenado, no qual a miscigenação foi politicamente utilizada como critério para submeter negros a condições, muitas vezes, precárias de vida, de moradia de trabalho…
Portanto é um tema extremamente importante para a gente discutir.
Afirma Alessandra Devulsky
Todos os programas da primeira e da segunda temporadas do Debate também podem ser conferidos gratuitamente nas plataformas Globoplay e Canais Globo.
Serviço
Programa Debate – 2ª temporada
• De 3 de maio a 26 de julho de 2022.
• Todas às terças, às 21 horas.
• Disponível também nas plataformas Globoplay e Canais Globo.
Acesse os conteúdos Futura
Na TV:
Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:
Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35
Na web:
Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter