Notícia: Fundação Roberto Marinho participa do Trampos do Futuro: arte, cultura e educação

Fundação Roberto Marinho participa do Trampos do Futuro: arte, cultura e educação

Iniciativa do Itaú Educação e Trabalho promove em São Paulo, nos dias 19 e 20 de fevereiro, um fórum de oportunidades para as juventudes

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 9 às 17h, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, instituições do terceiro setor e da inciativa privada se unem — a convite do Itaú Educação e Trabalho, que faz parte da Fundação Itaú - para promover o debate e o processo de escuta sobre as profissões do futuro e as formas que temos hoje para coletivamente inserir e preparar as juventudes brasileiras para esse cenário. 

Durante o evento Trampos do Futuro: arte, cultura e educação, serão oferecidas oficinas, mentorias, oportunidades de formação gratuitas e vagas de estágio e aprendizagem profissional em grandes organizações. Além de palestras com especialistas de áreas como sustentabilidade, economia criativa, saúde mental entre outras. 

As ações propostas pela Fundação Roberto Marinho revelam uma das suas principais linhas de atuação, que é a inclusão produtiva das juventudes. Um ótimo exemplo é a oportunidade para seis jovens selecionados (as) por meio de um edital da co.liga, que vão trabalhar em várias frentes no evento Trampos do Futura. Contemplamos assim um ciclo que vai desde a formação no curso de Eventos da plataforma co.liga, até a prática profissional em campo.

Durante as oficinas da co.liga, os (as) jovens terão a oportunidade de participar da construção de uma carta coletiva sobre seus Futuros Imaginados. Os exercícios de imaginação nos permitem questionar o status quo, explorar alternativas e expandir os limites do que consideramos possível. Imaginar futuros é uma forma de criar mapas para o nosso destino, e aqui os jovens vão aprender a desenvolver planos e estratégias, além de explorar e desenhar futuros que podem se tornar realidade.

Já a Árvore do Amanhã é um símbolo vivo de esperança, diversidade, representatividade e inclusão. Nessa atividade, a co.liga convida as juventudes a refletirem sobre suas vidas, sonhos e expectativas. Cada mensagem será fixada nos galhos da Árvore do Amanhã para ser lida por diferentes pessoas, formando, juntas, um grande manifesto coletivo de transformação.

E no Espaço de Oportunidades, a FRM vai apresentar as soluções de inclusão produtiva para as juventudes, como o Aprendiz Legal, além da co.liga.

Veja a programação completa: https://www.fundacaoitau.org.br/trampos-do-futuro

Ajude o Telecurso a evoluir

O que você achou desse conteúdo?