Fórum empresarial de aprendizagem: oportunidade para evoluir em ESG
Compartilhar
Programa de aprendizagem como ferramenta para incrementar as estratégias ESG das empresas
O ritmo das mudanças causadas pelo modelo corporativo ESG (Governança ambiental, social e corporativa - do inglês: Environmental, social, and corporate governance) tem sido cada vez mais acelerado.
No sentido de contribuir para que gestores(as) e empresas entendam melhor como fortalecer o desenvolvimento de uma economia mais inclusiva, responsável e ética por meio da Aprendizagem Profissional, o Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação de direito privado, sem fins lucrativos, de assistência social por meio de programas de Socioaprendizagem, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, promove, em 16 de fevereiro, na ESPM TECH, a 1ª edição de 2023 do Fórum de Aprendizagem Profissional.

O evento, que também conta com o apoio institucional da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, suscita debate entre a iniciativa privada e as maiores instituições do país sobre a Lei de Aprendizagem e a inclusão de jovens no mundo do trabalho. A mediação fica por conta de Alessandro Saade, superintendente-executivo do Espro, e a conversa será com João Alegria, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho.
Sob a temática “Programa de Aprendizagem como ferramenta para incrementar as estratégias ESG das empresas”, o evento coloca na pauta do país a inclusão produtiva da juventude. Por meio de suas mais recentes pesquisas, Espro e FRM apresentarão a visão das empresas e o ponto de vista de jovens aprendizes em relação à inserção no mundo do trabalho. Aliado a isso, o painel vai destacar como a socioaprendizagem está ligada ao modelo corpartivo de ESG, impactando direta ou indiretamente 5 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.